O título é uma música de Chico Buarque, bem adequado a época, o assunto hoje é carnaval. E claro é um sonho mas, quem sabe um dia, o Chico não divida o palo comigo...ai ai!!! Um dos mais ilistres músicos da música brasileira...sou fâzona!! Afinal, sonhar nao custa nada...ainda, rsrs!
Brincadeiras a parte, voltemos...acredito que o carnaval seja uma das festas mais desejadas do ano, aonde a alegria invade a vida e é esbanjada de forma exagerada.
Há aqueles que saem do recinto na sexta, retornando somente na quarta-feira de cinzas, com a cara mais lavada do mundo...
Felicidades, sorrisos, simpatia são itens que facilmente encontraremos nos foliões e infelizmente haverão aqueles que preferirão estragar a nossa animação, mas aqui não haverá espaço para eles.
Enfim, chegarão os dias para as fantasias saírem dos armários ou das nossas consciências e esses são alguns dias em que poderemos externar o que realmente somos ou que de fato gostaríamos de ser. Personagens ou personalidades tomarão conta do nosso corpo e cabe a nós deixar que a essência faça o restante do trabalho.
A extensão da imaginação e da fantasia percorrerá do lado mais simples e inocente passando pelo crítico sócio-político, como também a sensualidade e oerotismo. Afinal de contas o carnaval é a celebração da carne, é a festa profana.!
É isso ai, espero que todos tenham um carnaval maravilhoso e que saibamos viver esse momento de felicidade com critérios e responsabilidades, para celebrar essa festa democrática onde todas as classes e todas as cores fazem parte de um estado comum, a ALEGRIA!!!
E esse ano farei mágica...
Angélica Ventura (Comentários de Uma Simples Mortal)